sábado, 8 de outubro de 2011
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Abandono
A pior coisa que se pode ver é algo que sofre o abandono!
Uma vez, lendo uma história, dessas de folhetim, deparei com uma frase assim: Faças tudo, mas não permitas nunca que alguém desista de ti. Parece uma frase qualquer. Mas ela é um alerta para as pessoas que batem de ombro e não ligam se são importantes ou não na vida de alguém.
O abandono começa de uma atitude de falso despreendimento. Quando a pessoa não se importa com o carinho dispensado por alguém a ela. Por que alguém desistiria de outro ou de uma coisa, causando o abandono? Isso intrigava. Agora vê-se que a resposta é tão simples: não vale à pena lutar por aquilo ou por aquela pessoa. É perda de tempo!
Apesar de entender, é triste essa conclusão. As pessoas e as coisas que tiveram importância não merecem esse triste e amargo fim. Tem que haver um certo amor por elas ainda, se não, respeito.
Por outro lado, há pessoas que levam as outras, através de suas atitudes mesquinhas e impensadas, a desitirem delas. E daí para o abandono, é um passo! Olhando para a casa que tanto foi sonhada, vendo os cômodos tristes e sem vida, as cortinas sujas, os sofás sem finalidade, a cozinha inacabada, quintal surrado, tem-se a certeza que o abandono é uma crueldade com as coisas. Elas são as que primeiro diagnosticam o fim de um relacionamento e a desistência de uma pessoa da outra. Quando não isso, é a falta de interesse pelo que ela faz ou sente. Se come ou se veste. Se está saudável ou não. Isso tudo passa a não ter mais importância!
Desistir de alguém é destiná-la ao abandono! Desistir de uma coisa, também é abandonar!
E, é triste ter esse sentimento! Melhor seria esquecer, sem abandonar. Aos poucos. Com o tempo. Sem condenação.
E essa coisa de desistir dói muito e não ajuda em nada.
Seja lá qual seja a relação entre as pessoas, o sentimento deve ser de tolerância, evitando o vazio do abandono!
O conceito de abandono é o de que "se fica sem dono", não ter mais quem se responsabilize por um bem.
Geralmente, quando nós desistimos de alguém ou de algo, abandonamos sonhos e lembranças.
O engraçado é que sempre nos cobramos quando algo dá errado numa relação.
Uma relação mal resolvida traz tantos transtornos que poucas são as atitudes corretas que podemos ter. Devido a isso, recorremos ao drástico: desistir de um sentimento e abandonar um coração.
O que você pensa dessa minha opinião?
A gente se sente assim!!
http://www.klur.com/ E para quem gosta de ouvir rádio no PC:
http://www.kbcy.com/
Deforma
Quando o amanhecer escorrega à tarde fria
escondendo dos Deuses os segredos inquietantes
dissolvem os lamentos sufocantes
e irradia do sol a sua lumidicência.
Rajada da juventude a lucidez
da loucura tonta dos desejos
cometendo desleixos a cada instante
Desnudada, sem pudor e envaidecida
encanta e povoa os sonhos mais pueris
desmanchando seus pesares nas bocas desejantes
E que desventura provoca as ações
Atitudes baixas de santos em porões
Encandaliza os mais devassos dos varões.
E quando a noite enfim retornar
Que roupas trajará a sua infâmia
não mostrará seu rosto euforia e divertimento
sem ter no seu coração um pecado
a não ser esse de ter amado
sem amor aquele que a enlouqueceu?
Escolha
Há quem diga que na vida
não se pode bobear
ou pega a oportunidade
ou outra não virá.
Perde-se a flexa lançada;
a palavra dita não voltará
e a chance encontrada
se não pegar, não mais terá!
Verdade ou não
nem quero pensar
só sei que passado não volta
futuro será ou terá?
Mas prefiro tentar a desistir
até tudo acabar ou não
se ter chance é confuso
melhor ter ocasião
e flexa não lanço
nem palavra em vão
como resolver um problema
sem ter a solução?
Quem não arrisca...
Começando nesse espaço com bastante animação!
Esse não é o primeiro, mas perdi a senha do outro e não consegui recuperar.
Aqui nesse espaço espero visitas de amigos e de futuros amigos e parceiros.
Poemas quentinhos apareceram na telinha!Novidades do mundo !
Pequenos textos e crônicas.
Artigos meus e de outros autores.
Até dicas e conselhos.
Um tipo de fatos e fotos!!!
E aceito opiniões.Afinal, sou um Anjo Mortal!! Um beijo!
Assinar:
Postagens (Atom)






