quarta-feira, 27 de julho de 2011

Abandono

A pior coisa que se pode ver é algo que sofre o abandono!
  Uma vez, lendo uma história, dessas de folhetim, deparei com uma frase  assim: Faças tudo, mas não permitas nunca que alguém desista de ti. Parece uma frase qualquer. Mas ela é um alerta para as pessoas que batem de ombro e não ligam se são importantes ou não na vida de alguém.
  O abandono começa de uma atitude de falso despreendimento. Quando a pessoa não se importa com o carinho dispensado por alguém a ela. Por que alguém desistiria de outro ou de uma coisa, causando o abandono? Isso  intrigava. Agora vê-se que a resposta é tão simples: não vale à pena lutar por aquilo ou por aquela pessoa. É perda de tempo!
  Apesar de entender, é triste essa conclusão. As pessoas e as coisas que tiveram importância não merecem esse triste e amargo fim. Tem que haver um certo amor por elas ainda, se não, respeito.
Por outro lado, há pessoas que levam as outras, através de suas atitudes mesquinhas e impensadas, a desitirem delas. E daí para o abandono, é um passo!
  Olhando para a casa que tanto foi sonhada, vendo os cômodos tristes e sem vida, as cortinas sujas, os sofás sem finalidade, a cozinha inacabada, quintal surrado, tem-se a certeza que o abandono é uma crueldade com as coisas. Elas são as que primeiro diagnosticam o fim de um relacionamento e a desistência de uma pessoa da outra. Quando não isso, é a falta de interesse pelo que ela faz ou sente. Se come ou se veste. Se está saudável ou não. Isso tudo passa a não ter mais importância!
   Desistir de alguém é destiná-la ao abandono!
  Desistir de uma coisa, também é abandonar!
  E, é triste ter esse sentimento! Melhor seria esquecer, sem abandonar. Aos poucos. Com o tempo. Sem condenação.
 E essa coisa de desistir dói muito e não ajuda em nada.
 Seja lá qual seja a relação entre as pessoas, o sentimento deve ser de tolerância, evitando o vazio do abandono!

 O conceito de abandono é o de que "se fica sem dono", não ter mais quem se responsabilize por um bem.
Desistir, guarda em si um significado muito semelhante: abandonar, ceder, deixar e largar.
Geralmente, quando nós desistimos de alguém ou de algo, abandonamos sonhos e lembranças.
O engraçado é que sempre nos cobramos quando algo dá errado numa relação.
Uma relação mal resolvida traz tantos transtornos que poucas são as atitudes corretas que podemos ter. Devido a isso, recorremos ao drástico: desistir de um sentimento e abandonar um coração.
 O que você pensa dessa minha opinião?

A gente se sente assim!!
http://www.klur.com/  
E para quem gosta de ouvir rádio no PC:  
http://www.kbcy.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário